• Boas Práticas de Fabricação em HPPC

    1º Workshop ITEHPEC

09/03
FIESP
Av. Paulista, 1313 - 4º andar
08H30 às 17H30

Conteúdo do evento



8h30


Credenciamento



9h00


Abertura; João Carlos Basilio, Presidente Executivo da ABIHPEC



09h15


Requisitos Sanitários; Renata Abreu, Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Saneantes e Cosméticos – COISC/ANVISA

O objetivo da palestra é promover atualização e conhecimento sobre a regulamentação em vigor, Res. RDC N° 48/2013.



10h05


Inspeção Sanitária; Anísia Maria Mariano, Assistente da Coordenação de Inspeção e Fiscalização de Saneantes e Cosméticos - COISC/ANVISA

A palestra irá abordar as atividades dos inspetores da vigilância sanitária quanto à fiscalização do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação.



10h55


Intervalo



11h25


Auditor Interno

Juliana Martinez, Exata Consultoria. A abordagem inicial irá trazer um overview sobre a auditoria interna. Conceituação de Auto Inspeção; diferença entre auto inspeção e auditoria; capacitação e recursos mínimos para a realização de uma auto inspeção; além de apresentar recursos para realização da Auto Inspeção e mostrar quais são os potencias recursos a serem a adotados em uma auto inspeção.

Alessandro Augusto Teixeira, Gerente Sr. de Auditoria da Natura. A segunda abordagem será sobre:

• Elaboração do plano da Auto Inspeção; relatará a importância de planejamento eficiente para o desenvolvimento de uma auto inspeção;

• Elaboração do cronograma da Auto Inspeção; apresentará exemplos de um cronograma de auto inspeção e suas respectivas fases (planejamento, execução,   relatório e acompanhamentos dos planos de ação);

• Elaboração da documentação; detalhará minimamente a elaboração das documentações a serem avaliadas nessa fase;

• Realização da Auto Inspeção; compartilhará potenciais roteiros a serem adotados para a realização de uma auto inspeção (aderência aos requisitos das RDCs);

• Estabelecimento das prioridades; definição e categorização de criticidade para a eleição de prioridades durante o processo de auto avaliação;

• Consulta à documentação existente; definição de documentos a serem avaliados (documentos que apoiam o cumprimento de requisitos das RDCs);

• Definição dos quesitos a serem inspecionados; definição de quesitos vs processos que serão auditados;

• Critérios para avaliação da Auto Inspeção; compilação de dados oriundos da auto inspeção; desenvolvimento do relatório de auto inspeção; formalização das não conformidades (identificação da causa raiz) e exemplos de monitoramento de planos de ação.



12h15


Mesa Redonda



12h45


Almoço



14h15


Sistema de Gestão da Qualidade; Artur João Gradim, Diretor Técnico da AVISA

Ações sistemáticas que asseguram o alcance das metas propostas nos objetivos da organização, fundamentados em indicadores abrangentes e confiáveis às atividades da empresa.

A Gestão da Qualidade corresponde a uma condição que se insere no planejamento estratégico da empresa cuja prática efetiva torna-se um diferencial competitivo.



15h45


Intervalo



16h00


A validação de um Processo de Produção é um procedimento FORMAL E DOCUMENTADO que objetiva controle e redução dos riscos de Qualidade do Produto, também fundamental para o sucesso da implementação do processo de Garantia de Qualidade do setor e em atendimento à legislação existente. A validação dos processos inicia com uma cuidadosa avaliação dos RISCOS do processo em questão, e resultará num produto e processo que constantemente atendem as especificações e atributos de qualidade estabelecidos. Validação de sistema de água; Sistema de limpeza; Metodologia analítica e Sistema de informação em atendimento à RDC 48 25/10/2013.



17h30


Encerramento




Outras infos

FORMA DE PAGAMENTO: 
Boleto Bancário. O boleto será enviado para o e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

OBS.: sua inscrição terá validade a partir da confirmação do pagamento.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO:
Caso o evento seja cancelado PELA ENTIDADE, o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor ou pela manutenção do crédito para futuros cursos. O cancelamento será avisado em até 48 horas de antecedência da data prevista para início do curso/evento. 

Caso o cancelamento seja feito PELO INSCRITO em até 72 horas úteis antes do dia do evento, o inscrito terá garantida a devolução de 80% do valor pago; após este período não haverá devolução de valores. As solicitações de inscrições que não tenham sido canceladas no prazo previsto, serão integralmente devidas e poderão ser cobradas, mesmo que o inscrito não compareça ao evento. O ITEHPEC e seus parceiros poderão enviar informações sobre o curso para os contatos aqui informados Em caso de dúvidas, entre  em contato pelo e-mail itehpec@itehpec.org.br ou ligue para (0xx11) 3372-9877

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