Conheça o espelho inteligente que usa AR para você testar novos penteados

realidade aumentada é uma tecnologia que tem se desenvolvido muito recentemente, mas não pense que ela serve apenar para o entretenimento puro, como acontece em jogos no estilo Pokémon Go ou em filtros engraçadinhos para o Instagram e o Snapchat.

Espelhos inteligentes não são bem uma novidade, mas uma empresa europeia chamada CareOS levou um produto para a CES 2019 que promete fazer parte de uma plataforma completamente conectada para salões de cabeleireiro modernos e tecnológicos. O smart mirror que a companhia mostrou chama-se Artemis e usa realidade aumentada para simular tinturas, cortes e penteados antes de botar a tesoura para trabalhar.

O Artemis vai poder fazer coisas ainda mais fantásticas, como detectar problemas de postura das pessoas e até notar diferenças na pele dos usuários que possam indicar algum problema dermatológico

“No ano passado, lançamos a primeira plataforma de saúde, beleza e bem-estar para banheiros conectados na CES. Nosso objetivo era ajudar os consumidores a tomar decisões mais saudáveis e alavancar tecnologias avançadas para o banheiro sem comprometer a privacidade”, disse Chloe Szulzinger, cofundadora da CareOS. “Este ano, estamos introduzindo o espelho inteligente mais avançado do mercado, que permite aos consumidores gerenciar sua própria saúde e bem-estar de maneiras completamente novas com um ecossistema de outros dispositivos”.

Tecnologia de ponta

Além de possuir uma tecnologia de reconhecimento facial, o Artemis é capaz de compreender comandos de voz, funciona com uma interface onde não é necessário tocar no espelho – para evitar sujá-lo – e compreender imagens tridimensionais do rosto do usuário.

O smart mirror possui uma grande variedade de aplicações, como tutoriais de realidade aumentada, fitness coaching, teleconferência, exame de vista – para você ter ideia se precisa procurar um oftalmologista – e até jogos divertidos para crianças, que vão ajudá-las de maneira lúdica em tarefas diárias, como escovar os dentes.

No futuro, o Artemis vai poder fazer coisas ainda mais fantásticas, como detectar problemas de postura das pessoas e até notar diferenças na pele dos usuários que possam indicar algum problema dermatológico, avisando que seria uma boa ideia buscar ajuda médica. A plataforma CareOS, juntamente com o espelho inteligente Artemis, estará disponível no segundo semestre de 2019 pelo preço de US$ 20 mil, ou R$ 74,6 mil em conversão direta.

POR  | 

VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE