Google divulga os termos de beleza mais buscados de 2019

 

O Google divulgou a lista de termos que mais chamou a atenção dos brasileiros em 2019. Em skin care, alguns assuntos tiveram um pico de aumento em relação a 2018, mostrando que a preocupação com a pele vem crescendo no país.

 

Confira os trend topics que mais cresceram, segundo o serviço de buscas:

 

1º) Limpeza de pele

De produtos a procedimentos em clínicas dermatológicas e estéticas, o termo limpeza de pele foi o campeão de busca no tema skin care. A procura por uma pele mais saudável e o entendimento de que remover impurezas potencializa a ação de cremes de tratamento, máscaras e afins, pode ter sido um dos propulsores desse aumento. E fazer um detox de beleza faz parte desse novo ritual. Veja se você precisa fazer um.

 

2º) Água Micelar

Faz sentido esse termo apresentar alta na procura: por se tratar de um tipo de cosmético relativamente novo no país, ainda existe muita dúvida sobre como, quando, por que usar a água micelar. Tire suas suas dúvidas aqui.

 

3º) Argila Verde

A busca por produto naturais fez crescer o interesse por ingredientes como a argila e suas mais diferentes versões. A verde é indicada para peles mais oleosas e com tendência a acne, já que tem ação antibactericida e adstringente.

 

4º) Protetor Solar

Por mais surpreendente que possa parecer, o câncer de pele é o mais frequente no Brasil. Daí a importância da conscientização sobre o uso de protetor solar no dia a dia, e não apenas quando estiver na praia ou piscina. Você sabe em que momento da rotina de skincare diário você deve aplicá-lo? Nós explicamos.

 

5º) Clareador (de manchas) de pele

A preocupação com o melasma está entre os cinco principias motivos que levam as pessoas a procurar um dermatologista. Difícil de tratar, as manchas chegam até a abalar a autoestima. Saiba o que há de mais recente no tratamento da hiperpigmentação da pele.

 

6°) Peeling

Existem diferentes tipos de peeling, com as mais variadas aplicações: de clareamento da pele à renovação celular. Veja as indicações e resultados do peeling de ácido retinóico.

 

7°) Adstringente

A maioria dos brasileiros têm pele oleosa. Além da genética, o clima quente e úmido do país favorecem essa condição. Os produtos adstringentes ajudam a combater a oleosidade da pele. Confira a resenha de um sabonete líquido com essa função.

 

8°) Fixador de maquiagem

Difícil fazer a maquiagem durar no calorão. Os fixadores de make funcionam muito bem nesse momento. Selecionamos dicas de backstage dos maquiadores para fazer o make não derreter no verão.

 

9º) Ácido retinóico

Você sabia que existe um ácido ideal para cada idade? A dermatologista Alessandra Fraga, que cuida de famosas como Marina Ruy Barbosa, revela por que um funciona melhor para cada fase da vida.

 

10°) Peeling de diamante

Dentre os diferentes tipos de peeling, o de diamante é um dos mais procurados. Por fazer uma esfoliação profunda, ele é indicado para ajudar no tratamento de manchas e para combater ruguinhas.


 

VOLTAR

CONECTE-SE

com a nossa rede de usuários!

Um espaço onde os usuários podem se apresentar. O objetivo da rede é facilitar a conexão e criação de parcerias.

CADASTRE-SE